Postagens

Mostrando postagens de agosto 26, 2020

Data: 26/08/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Adjectives.

Imagem
Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:__________________________________________Série: 8º ano A Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                           Data: 26/08/2020 Conteúdo: Adjectives É para copiar no caderno o que está destacado de verde. Adjectives – Adjetivos - Explicação As palavras classificadas como adjetivos (adjectives) têm como finalidade qualificar, modificar e/ou definir um substantivo ou um pronome. Palavras como “empty” (vazio), “quicky” (rápido), “honest” (honesto), “attrative” (atraente) e “cold” (frio) são alguns exemplos de adjetivos. Na língua inglesa, os adjetivos possuem algumas características quanto a posição ocupada na frase e quanto ao gênero e número, diferentes da língua portuguesa, são elas: ·         Os adjetivos são colocados antes dos substantivos que irão qualificar, modificar ou definir na frase. Por exemplo, na frase “I bought a small TV” o correto, em inglês, é utilizar o adjetivo “small” (pequena) antes do substantivo e

Data: 26/08/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Correção das atividades do dia 19.08.2020.

  Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:__________________________________________Série: 8º ano A Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                   Data: 19/08/2020 Conteúdo: Comparative Adjectives – Atividade de fixação CORREÇÃO DAS ATIVIDADES ATIVIDADES ( Leia a tabela que está na última página para responder a questão nº 01) 01.                Leia o texto acima e copie todos os adjetivos curtos que estão no comparativo de superioridade:             R: Taller, shorter, older, younger, fatter, thinner, stronger e weaker. 02.                  Traduza as sentenças abaixo: a)    The father is older than his son. R: O pai é mais velho do que seu filho. b)    The son is younger than his father. R: O filho é mais jovem do que seu pai.   03.                Passe as sentenças para o comparativo de superioridade. Observe o modelo. Brazil / big / France. Brazil is bigger than France. a)    Mary / happy / Rose. R: Mary is happier

DATA:26/08/2020 - Professora: Astrid Lara - Disciplina: Geografia - Conteúdo: Principais características da América Anglo-Saxônica

Imagem
  Bom Dia!   Caros alunos vamos iniciar mais um dia da aula online. Que esse dia  seja repleto de  paz para todos e que conscientizamos de mossas  responsabilidades e deveres. Essa aula  é composta  de textos que deverão ser lidos com atenção  e atividades que deverão ser realizadas para fixação dos conteúdos postados.  Ori entações           👇 1 - leiam todos os  textos com atenção. 2 - Assistem os vídeos. 3 -  Se houver dúvida esclareça com o professor no seu grupo de estudo. 4 -  Faça o cabeçalho das suas atividade com o nome completo, série, data e tema da aula. 5 -   Copie e responda as atividade. 6 -  Observe se a foto ficou  legível,  se tem   como amplia-la e ler para depois enviá-la. Correção dos exercícios do dia 19/08 1- na pagina 108 leva em consideração os critérios culturais e socioeconômicos, Já na regionalização em América do norte, central e sul a localização geográfica. 2-C anadá, Estados Unidos e México 3- México 4-  América do norte 5-(  x  ) Estados Unidos 6- devi