Postagens

Mostrando postagens de maio 6, 2020

Data: 06/05/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Interpretação textual.

Imagem
Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:__________________________________________      Série: 8º ano A Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                         Data: 06/05/2020 Conteúdo: Interpretação textual 01. Tendo em vista seus elementos constitutivos e o meio de divulgação, esse texto classifica-se como... a)         (   ) cartão-postal, pois a imagem mostra ao destinatário o local onde se encontra o remetente. b)         (   ) anúncio publicitário, visto que busca persuadir o leitor a se alimentar de maneira saudável. c)         ( ) charge, pois utiliza a linguagem verbal e não verbal para ironizar os problemas do coração. d)         ( ) fotografia, uma vez que retrata a imagem de um coração praticando atividades físicas. Disponível em https://www.everydayhealth.com/diet-nutrition/0228/get-your-plate-in-shape-for-national-nutrition-month.aspx Acesso em 07 de abr.de 2020. 02.   Traduza o pôste para responder a questão nº0

Data: 06/05/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Correção 29/04/2020.

Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:___________________________________________ Série: 8º ano A Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                           Data: 29/04/2020 Conteúdo: Word Formation: Prefixes and Suffixes.             CORREÇÃO DAS ATIVIDADES ATIVIDADES 01. Escolha a melhor tradução para as palavras formadas a partir de prefixos abaixo. 1.     Do: Fazer /  Un do: a)     Refazer. b)     Terminar. c)     Desfazer. 2.     Interpret: Interpretar /  Mis interpret: a)     Reinterpretar. b)     Interpretar mal. c)     Não interpretar 3.       Forget: Esquecer /  Un forgett able a)     Esquecido b)     Inesquecível c)     Esquecimento 02.   Acrescente o prefixo un - aos adjetivos e traduza a palavra formada: a)     Believable (acreditável) – unbilevable ( inacreditável) b)     Forgettable (esquecível) – unforgettable (inesquecível) c)     Known (conhecido) – unknown (desconhecido) d)     Limited (lima

Data: 06/05/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Correção 22/04/2020.

Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:___________________________________________ Série: 8º ano A Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                         Data: 22/04/2020 Conteúdo: Future with will ( Atividades de fixação) CORREÇÃO DAS ATIVIDADES ATIVIDADES: 01 _ Leia o texto e traduza-o no caderno: Tradução Como posso evitar a novela coronavírus (COVID-19)? Agora, o risco de obter o novo corronavírus (COVID - 19) é muito baixo nos EUA. As medidas que você pode tomar para evitar a propagação da gripe e o resfriado comum também podem ajudar a impedir a propagação do coronavírus. Lave as mãos frequentemente com água e sabão. Evite tocar seus olhos, nariz e boca. Evite o contato com pessoas doentes e fique em casa se estiver doente. Cubra a boca e o nariz com um lenço de papel ou manga ao tossir ou espirrar. 02-       O autor do texto tem um objetivo / uma intenção ao escrever esse texto. Identifique a intenc

Data: 06/05/2020 - Professora: Astrid Lara - Disciplina: Geografia - Conteúdo:Desenvolvimento e subdesenvolvimento

Imagem
Bom Dia! caros alunos vamos iniciar mais um dia da aula online. Que esse dia  seja repleto de  paz para todos e que conscientizamos de mossas  responsabilidades e deveres. Essa aula  é composta  de textos que deverão ser lidos com atenção , videos que deverão ser assistido e atividades que deverão ser realizadas para fixação dos conteúdos postados.       Estou observando que vários alunos não estão assistindo os vídeos  e lendo os textos por completos antes de inciar as atividades. Regras a serem cumpridas 1- leiam todos os  textos com atenção. 2-Assistem o vídeo. 3- Se lhouver dúvidade esclareça com o professor. 4- Faça o cabeçalho das suas atividade com o nome completo, série, data e tema da aula. 5- Copie e responda as atividade. 6- Observe se a foto ficou  legível,  se tem como amplia-la e ler para depois emviá-la Vamos iniciar a nossa aula com a correção dos execícios dados na aula do dia 22 onde trabalhamos  Território e minorias nacionais CORREÇÃO 1-Obse