Data: 06/05/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Correção 22/04/2020.


Escola Municipal Ayrton Senna da Silva
Nome:___________________________________________ Série: 8º ano A
Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                       Data: 22/04/2020
Conteúdo: Future with will ( Atividades de fixação)

CORREÇÃO DAS ATIVIDADES
ATIVIDADES:

01 _ Leia o texto e traduza-o no caderno:

Tradução
Como posso evitar a novela coronavírus (COVID-19)?
Agora, o risco de obter o novo corronavírus (COVID - 19) é muito baixo nos EUA.
As medidas que você pode tomar para evitar a propagação da gripe e o resfriado comum também podem ajudar a impedir a propagação do coronavírus.
  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão.
  • Evite tocar seus olhos, nariz e boca.
  • Evite o contato com pessoas doentes e fique em casa se estiver doente.
  • Cubra a boca e o nariz com um lenço de papel ou manga ao tossir ou espirrar.
02-      O autor do texto tem um objetivo / uma intenção ao escrever esse texto. Identifique a intencionalidade do autor ao escrever o texto.
R: O autor teve a intenção de conscientizar os leitores sobre as atitudes que devem ser adotadas para evitarmos o Coronavírus.

03- Aponte as ações mencionadas no texto I.

  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão.
  • Evite tocar seus olhos, nariz e boca.
  • Evite o contato com pessoas doentes e fique em casa se estiver doente.
  • Cubra a boca e o nariz com um lenço de papel ou manga ao tossir ou espirrar.

Tradução do texto II
Quando estou pensando no meu futuro, não posso dizer com certeza como será. Muitos adolescentes não sabem o que querem se tornar. Mas tenho certeza de que as coisas mais importantes para mim no futuro serão minha profissão e família. Minha opinião é que é necessária uma boa educação para conseguir um bom emprego. A profissão é uma escolha muito importante que definirá toda a minha vida futura. Fico feliz que meus pais me apoiem.

04- O autor do texto demonstra uma certa indecisão sobre...
(A) sua família.
(B) sua educação.
(C) seu futuro.
(D) seu carro.
04  -  Como os adolescentes se comportam diante da escolha profissional? Retire uma frase do texto, em inglês,  para comprovar a sua resposta.
R: Many of teenagers do not know what they want to become.
05  - For the author, what are the most important things in the future?( Para o autor, quais são as coisas mais importantes no futuro?) - Resposta em Português.
R: Para o autor, as coisas mais importantes para o futuro são a profissão e a família.
06  Ao lermos a oração “…what it will be like.”, observamos que o verbo se encontra no
(A) Simple Present.
(B) Simple Past.
(C) Present Continuous.
(D) Simple Future.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Data: 28/10/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Correção das Atividades do dia 21/10/2020.

Data:27/11/2020 - Professora: Gilda Mendes - Disciplina: História - Conteúdo: Revolta dos Malês

Data: 05/11/2020 - Professora: Astrid Lara - Disciplina: Ensino Religioso - Conteúdo-Famílias inteligentes financeiramente