Data: 06/05/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Interpretação textual.
Escola
Municipal Ayrton Senna da Silva
Nome:__________________________________________ Série: 8º ano A
Profª:
Nilda Rodrigues dos S. Lima Data: 06/05/2020
Conteúdo: Interpretação
textual
01. Tendo em vista seus elementos constitutivos e o
meio de divulgação, esse texto classifica-se como...
a) ( ) cartão-postal, pois a imagem mostra ao
destinatário o local onde se encontra o remetente.
b) ( ) anúncio publicitário, visto que busca
persuadir o leitor a se alimentar de maneira saudável.
c) ( ) charge,
pois utiliza a linguagem verbal e não verbal para ironizar os problemas do
coração.
d) ( )
fotografia, uma vez que retrata a imagem de um coração praticando atividades
físicas.
Disponível
em
https://www.everydayhealth.com/diet-nutrition/0228/get-your-plate-in-shape-for-national-nutrition-month.aspx
Acesso em 07 de abr.de 2020.
02. Traduza o pôste para responder a questão nº05.
03. A partir da leitura desse pôster, infere-se que a (o)
a) (
) autor do texto é competitivo e ama a felicidade de seus amigos, pois
esse fato permite o crescimento de todos.
b) (
) empresa Higher Perspective
estimula o espírito solidário e altruísta dos seres humanos, especialmente,
durante as competições.
c) (
) organização Higher Perspective propõe
uma reflexão sobre os valores humanos, ressaltando o altruísmo nas relações.
d) (
) instituição Higher Perspective define
a vida como uma forte competição e definida pelos homens como algo louco.
04. Ao lermos o pôster, verificamos
que o autor traz uma definição sobre vida. Identifique-a. Em seguida, verifique
se você concorda ou não, justificando a sua resposta.
Disponível em: http://www.toondoo.com/cartoon/356199 Acesso em 06 de
abr.de 2020
05. Traduza o cartum acima para responder as questões 06 e
07.
06. O cartum é um gênero jornalístico
considerado opinativo ou analítico que critica, satiriza e expõe situações por
meio do grafismo e humor. Assim, este cartum tem o objetivo de:
a. ( ) refletir sobre as
características dos peixes para verificar as mudanças que ocorreram com a
poluição.
b. ( ) analisar sobre as mudanças no
meio ambiente causadas pela poluição aquática e terrestre.
c. ( ) contemplar as mudanças
ocorridas no meio ambiente diante de uma sociedade consumista.
d. ( ) conscientizar o leitor sobre
a preservação do meio ambiente, em especial, o meio aquático.
07. De acordo com o texto, quais são
os materiais que os animais aquáticos necessitam comprar?
Comentários
Postar um comentário