Data: 28/04/2020 - Professora: Diolina Pereira Rosa - Disciplina: Matemática - Conteúdo: Operações com Polinmios
Bom dia ,que vocês estejam todos bem e obedecendo as regras de controle da pandemia de coronavírus estipulados pela OMS.!!!
Vamos estudar?
Assista a explicação do conteúdo no vídeo abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=j3M1RvjpTBY
Agora é a hora de você mostrar o que aprendeu, caso tenha alguma dúvida me pergunte no grupo da sala ok?
Resolva esses exercícios.
1) Calcule os produtos
a) 3(x+y) ____
b) 7(x-2y) _---
c) 2x(x+y) __
d) 4x (a+b) ___
e) 2x(x²-2x+5) _
f) (x+5).(x+2) __
g) (3x+2).(2x+1) ---__
h) (x+7).(x-4) __---____
i) (3x+4).(2x-1) ___
j) (x-4y).(x-y) ____
k) (5x-2).(2x-1) ___
l) (3x+1).(3x-1) ___
m) (2x+5).(2x-5) __
n) (6x²-4).(6x²+4)____
o) (3x²-4x-3).(x+1) __
p) (x²-x-1).(x-3) _____
q) (x-1).(x-2).(x-3) ____
r) (x+2).(x-1).(x+3) ____
s) (x³-2).(x³+8) _______
t) (x²+2).(x²+6) _
2-Considere os polinômios: P(x) = x² – 3x + 9 e Q(x) = -2x + 3. Realize a multiplicação entre estes polinômios.
Ao multiplicar monômios com parte literal diferente devemos.
1º passo: multiplicar os coeficientes.
2º passo: agrupá-las, se as letras forem diferentes.

4-Desafio;
Vamos estudar?
Assista a explicação do conteúdo no vídeo abaixo.
Agora é a hora de você mostrar o que aprendeu, caso tenha alguma dúvida me pergunte no grupo da sala ok?
Resolva esses exercícios.
1) Calcule os produtos
a) 3(x+y) ____
b) 7(x-2y) _---
c) 2x(x+y) __
d) 4x (a+b) ___
e) 2x(x²-2x+5) _
f) (x+5).(x+2) __
g) (3x+2).(2x+1) ---__
h) (x+7).(x-4) __---____
i) (3x+4).(2x-1) ___
j) (x-4y).(x-y) ____
k) (5x-2).(2x-1) ___
l) (3x+1).(3x-1) ___
m) (2x+5).(2x-5) __
n) (6x²-4).(6x²+4)____
o) (3x²-4x-3).(x+1) __
p) (x²-x-1).(x-3) _____
q) (x-1).(x-2).(x-3) ____
r) (x+2).(x-1).(x+3) ____
s) (x³-2).(x³+8) _______
t) (x²+2).(x²+6) _
2-Considere os polinômios: P(x) = x² – 3x + 9 e Q(x) = -2x + 3. Realize a multiplicação entre estes polinômios.
Ao multiplicar monômios com parte literal diferente devemos.
1º passo: multiplicar os coeficientes.
2º passo: agrupá-las, se as letras forem diferentes.
3- Encontre a área e o perímetro figura ;

4-Desafio;
Não pode usar calculadora ou papel e caneta, utilize apenas a cabecinha… Faz um esforço
Pegue 1000 e some 40.
Agora some mais 1000.
Agora some 30.
Some mais 1000.
Agora adiciona 20.
Volta a juntar 1000.
Soma mais 10.
Qual é o total?
TTerninando de responder, tire foto e mande no meu PV.
Pegue 1000 e some 40.
Agora some mais 1000.
Agora some 30.
Some mais 1000.
Agora adiciona 20.
Volta a juntar 1000.
Soma mais 10.
Qual é o total?
TTerninando de responder, tire foto e mande no meu PV.
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