Data: 20/05/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Future with will and be going to.




Escola Municipal Ayrton Senna da Silva
Nome:__________________________________________Série: 8º ano A
Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                  Data: 20/05/2020
Conteúdo: Future with will and be going to.

Orientações:
·         Leia a explicação do conteúdo;
·         Traduza as tirinhas e o texto e deixar as traduções no caderno;
·         Copiar  e responder as atividades.

APANHADO SOBRE O TEMA: - explicação
Future with will and be going to.

Use “will” when you are volunteering to do something in the future, or when you are deciding at the time of speaking to do something in the future. (Use "will" quando se voluntariar para fazer algo no futuro, ou quando você está decidindo, no momento de falar, fazer algo no futuro.)

Use “going + [infinitive verb]” when you have already decided to do something in the future.  Use “going+ [verbo infinitivo]” quando você já decidiu fazer algo no futuro.

EXAMPLES

•             Wow, the grass is getting tall. I think I WILL CUT it tomorrow. (Uau, a grama está ficando alta. Eu acho que vou cortar amanhã.)
•             After work, James and Nicollet ARE GOING TO WATCH a movie. (Depois do trabalho, James e Nicollet vão assistir a um filme.)
Disponível em: https://www.englishforeveryone.org/PDFs/Future%20Tense%20-%20Will%20and%20Going%20to.pdf Acesso em 28 de abril de 2020




ENGLISH ACTIVITIES


Disponível em: https://garfield.com/comic/1986/12/08Acesso em 28 de abril de 2020
01- Na Comic strip, Jon decidiu organizar uma festa. Desse modo, ele usou, no segundo quadrinho, o future com “Will” para
(A) (     ) expressar sua solidariedade com Garfield e convidar alguns amigos dele.
(B) (     ) informar a Garfield que a sua decisão foi planejada anteriormente.
(C) (     ) notificar aos amigos de Garfield que ele fará uma bela festa.
(D) (     ) demonstrar que decidiu convidar todos os seus amigos naquele momento.

02- No último quadrinho, Jon afirma que é melhor ele começar a fazer planos e Garfield acrescenta que
(A) (    ) Jon precisa fazer amigos.
(B) (    ) não participará da festa.
(C) (    ) Jon possui muitos amigos.
(D) (    ) todos os amigos de Jon participarão da festa.

Disponível em: https://garfield.com/comic/1986/12/11Acesso em 28 de abril de 2020

03- Ao lermos o primeiro quadrinho da Comic strip, verificamos pela fala de Jon que a fantasia de Odie foi planejada anteriormente. Qual é o elemento que comprova tal fato?


04- De acordo com Garfield, a fantasia de Odie
(A) (     ) está perfeita.
(B) (     ) precisa de mais acessórios.
(C) (     ) necessita de mais penas.
(D) (     ) é desnecessária para a festa.

05- Using the words in parentheses, complete the text below with WILL or BE GOING TO. (Usando as palavras entre parênteses, complete o texto a seguir com WILL ou BE GOING TO.)

a)    Marcos: Why are you holding a piece of paper?
Sofia: Because I  am going to make ____________________  (make) a card to my mom. It is Mother’s Day.

b)    Tereza: I am about to fall asleep. I need to wake up.
Pedro: I  _______________________ (get) you a cup of coffee.


























Disponível em: https://www.shutterstock.com/pt/search/brazilian+studentsAcesso em 28 de abril de 2020



Hello, I am Lara. What am I going to do next July? Well, I’m not sure, but I think I will go to Aruanã. My family has already decided to visit some relatives in Rio Verde. Therefore, we are going to visit them on July 20th. And what about you?

06- Retire do texto de Lara uma oração em que o verbo esteja no  Future  with“WILL” e outra no “BE GOING TO”, identificando a intencionalidade dela ao usar esses tempos verbais.



07- Responda o questionamento feito por Lara no final do seu texto. Responder em português.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Data: 28/10/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Correção das Atividades do dia 21/10/2020.

Data:27/11/2020 - Professora: Gilda Mendes - Disciplina: História - Conteúdo: Revolta dos Malês

Data: 05/11/2020 - Professora: Astrid Lara - Disciplina: Ensino Religioso - Conteúdo-Famílias inteligentes financeiramente