Data: 24/06/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Correção das atividades do dia 17/06/2020.


Escola Municipal Ayrton Senna da Silva
Nome:__________________________________________Série: 8º ano A
Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                    Data: 17/06/2020
Conteúdo: Forma Negativa e Interrogativa - Passado Simples

CORREÇÃO DAS ATIVIDADES

ATIVIDADES
01. Reescrevam as sentenças abaixo, de acordo com os exemplos dados, nas formas negativa e interrogativa do passado simples - simple past.
Exemplo 1:
Afirmativa: I went to school yesterday. [Eu fui para a escola ontem.]
Negativa: I didn't go to school yesterday. [Eu não fui para a escola ontem.]
Interrogativa: Did I go to school yesterday? [Eu fui para a escola ontem?]

Exemplo 2:
Afirmativa: You played soccer. [Você jogou futebol.]
Negativa: You didn't play soccer. [Você não jogou futebol.]
Interrogativa: Did you play soccer? [Você jogou futebol?]

a) Afirmativa: I helped my friends. [Eu ajudei meus amigos.]
Negativa: I didn't help my friends.
Interrogativa: Did I help my friends?

b) Afirmativa: You passed the test. [Você passou no teste.]
Negativa: You didn't pass the test.
Interrogativa: Did you pass the test?

c) Afirmativa: He got a job. [Ele conseguiu um emprego.]
Negativa: He didn't get a job.
Interrogativa: Did he get a job?
d) Afirmativa: It ran to the house. [Ele correu para a casa.]
Negativa: It didn't run to the house.
Interrogativa: Did it run to the house?

e) Afirmativa: We talked a lot. [Nós conversamos muito.]
Negativa: We didn't talk a lot.
Interrogativa: Did we talk a lot?

f) Afirmativa: They walked in the street. [Eles andaram na rua.]
Negativa: They didn't walk in the street.
Interrogativa: Did they walk in the street?

g) Afirmativa: She made lunch. [Ela fez o almoço.]
Negativa: She didn't make lunch
Interrogativa: Did she make lunch?








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Data: 28/10/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Correção das Atividades do dia 21/10/2020.

Data:27/11/2020 - Professora: Gilda Mendes - Disciplina: História - Conteúdo: Revolta dos Malês

Data: 05/11/2020 - Professora: Astrid Lara - Disciplina: Ensino Religioso - Conteúdo-Famílias inteligentes financeiramente