Data: 06/08/2020 - Professora: Astrid Lara - Disciplina: Ensino Religioso - Conteúdo: Livros Sagrados

BOM DIA! Que esse dia seja repleto da luz do Espirito Santo em nossas vidas.


    Que bom que você esta aqui!!
Estava esperando por você!!
No coração de Jesus tem sempre um lugarzinho reservado para você!!




Caros alunos vamos iniciar mais um bimestre com as  aulas online. Que  seja repleto de  paz para todos e que conscientizamos de mossas  responsabilidades e deveres.


Orientações
 👇
1-leiam todos os  textos com atenção.

2-Assistem os vídeos.

3Se houver dúvida esclareça com o professor no seu grupo de estudo.

4- Faça o cabeçalho das suas atividade com o nome completo, série, data e tema da aula.

5Copie e responda as atividade.

6Observe se a foto ficou 
legível, se tem como amplia-la e ler para depois enviá-la


Vamos inciar nossa aula em nome do Pai para que sejamos acolhido na sua misericórdia do Filho para que nos ensine o verdadeiro amor e do  Espirito Santo para que nos ilumine.


 Oração


Pai nosso que estais nos céus

Santificado seja o vosso nome
Venha a nós o vosso reino
Seja feita a vossa vontade
Assim na terra como no céu

O pão nosso de cada dia nos dai hoje
Perdoai as nossa ofensas
Assim como nós perdoamos
A quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do mal, amém

Tema da aula: 

Livros Sagrados

Livros Sagrados são conjuntos de textos que são considerados de inspiração divina ou recebidos diretamente de Deus. Também são muitas vezes referenciados simplesmente como as Escrituras ou como Sagradas Escrituras e é isso que estamos estudando em ensino religioso,incluindo exatamente religiões conhecidas.

religiões conhecidas.

Entre os mais antigos estão o Rigveda do Hinduísmo, que terá sido redigido por entre 1500 e 1300 a.C.

A primeira escritura impressa para distribuição em massa foi o Sutra do Diamante, um texto budista, de que é conhecida uma edição de 868 d.C.

Muitas religiões possuem textos sagrados Entre os mais conhecidos estão as diversas Bíblias cristãs, O Alcorão islâmico, o Torá judaico e muitos outros

Alcorão ou Corão


O Alcorão é um registro das palavras exatas reveladas por Deus por intermédio do anjo Gabriel ao Profeta Mohammad. Foi memorizado por ele, e então ditado aos seus companheiros, e registrado pelos seus escribas, que o conferiram durante sua vida. Nenhuma palavra de suas 114 suratas foi mudada ao longo dos séculos.

Bíblia


Bíblia (do grego βίβλια, plural de βίβλιον, transl. bíblion, rolo ou livro.) é o texto religioso central do judaísmo e do cristianismo. Foi São Jerónimo, tradutor da Vulgata latina, que chamou pela primeira vez ao conjunto dos livros do Antigo Testamento e Novo Testamento de Biblioteca Divina. A Bíblia é uma coleção de livros catalogados, considerados como divinamente inspirados pelas três grandes religiões dos filhos de Abraão (além do cristianismo e do judaísmo, o islamismo). São, por isso, conhecidas como as religiões do Livro. É sinônimo de Escrituras Sagradas e Palavra de Deus.

As igrejas cristãs protestantes e outros grupos religiosos, além do protestantismo, possuem no cânone de textos sagrados de suas Bíblias somente 66 livros: 39 livros no Antigo Testamento e 27 livros no Novo Testamento. A Igreja Católica inclui sete livros e dois textos adicionais ao Antigo Testamento como parte de seu cânone bíblico (são eles: Tobias; Judite; Sabedoria; Eclesiástico ou Sirácides; Baruque; I Macabeus; e II Macabeus, e alguns trechos nos livros de Ester e de Daniel). Esses textos são chamados deuterocanônicos (ou do segundo cânon) pela Igreja Católica. As igrejas cristãs ortodoxas e as outras igrejas orientais incluem, além de todos esses já citados, outros dois livros de Esdras, dois de Macabeus, a Oração de Manassés, e alguns capítulos adicionais ao final do livro dos Salmos (um nas Bíblias das igrejas de tradição e extração cultural grega, cóptica, eslava e bizantina, e cinco nas Bíblias das igrejas de tradição siríaca). As igrejas cristãs protestantes, dentre outros grupos, consideraram todos esses textos como apócrifos, ou seja, textos que carecem de inspiração divina. No entanto,  existem aqueles que reconhecem esses textos como leitura proveitosa e moralizadora, além do valor histórico dos livros dos Macabeus. Além disso, algumas importantes Bíblias protestantes, como a Bíblia do Rei James e a Bíblia espanhola Reina-Valera, os contêm, ao menos, em algumas de suas edições.

  Exercícios

1- Explique o que é Alcorão.


 

2-Qual a diferença entre o livro sagrado dos protestantes e o livro sagrado católico?


3-Como esta dividido  a Bíblia?
 

4-Qual foi a primeira escritura impressa para distribuição em massa ? O que era e quando surgiu?


5-Explique o que são Livros Sagrados.


6-Qual é o primeiro livro da Bíblia? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Data: 28/10/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Correção das Atividades do dia 21/10/2020.

Data:27/11/2020 - Professora: Gilda Mendes - Disciplina: História - Conteúdo: Revolta dos Malês

Data: 05/11/2020 - Professora: Astrid Lara - Disciplina: Ensino Religioso - Conteúdo-Famílias inteligentes financeiramente