Data: 14/09/2020 - Professora: Fabiana Rodrigues - Disciplina: Língua Portuguesa - Conteúdo: Atividade Diagnóstica.

 Bom dia! Faremos hoje uma atividade diagnóstica de interpretação de texto,portanto,não deixem de fazer,tenham  bastante atenção e capricho!

Atividade Diagnóstica

Escola Municipal Ayrton Senna da Silva.
Nome:________________.série:_____.turma:______.
Disciplina:_____________.Professor:_____________.

Data:____/____/_______.


Leia a letra da música a seguir "Namorinho de portão", Banda Penélope, para responder às questões 01 a 05.

Namorinho de portão,


Biscoito, café
Meu priminho, meu irmão
Conheço essa onda
Vou saltar da canoa
Já vi, já sei que a maré não é boa
É filme censurado e o quarteirão
Não vai ter outra distração
Eu aguento calado
Sapato, chapéu
O seu papo furado
Paris, lua-de-mel
A vovó no tricô
Chacrinha, novela
O blusão do vovô
Aquele tempo bom que já passou
E eu de "é", de "sim", de "foi"
Bom rapaz, direitinho
Desse jeito não tem mais
Bom rapaz, direitinho
Desse jeito não tem mais
O papai com cuidado já quer saber
Sobre o meu ordenado
Só pensa no futuro
E eu que ando tão duro
Não dou pra trás, entro de dólar e tudo
Pra ele o mundo anda muito mal
Lá vem conselho, coisa e tal
Bom rapaz, direitinho
Desse jeito não tem mais
Bom rapaz, direitinho
Desse jeito não tem mais

Composição de Tom Zé. Disponível em: https://som13.com.br/tom-ze/namorinho-de-portao. Acesso em: 21 jan. 2018.

Questão 01

De acordo com o poema  o eu lirico é:

(A) Uma mulher

(B) Uma criança

(C) Não se sabe quem é.

(D) Um jovem

QUESTÃO 02


Segundo o eu lírico da canção, o que não tem mais?


(A) Sapato e chapéu.

(B) Bom rapaz.
(C) Maré boa.
(D) Biscoito e café.

QUESTÃO 03


Ainda, segundo o eu lírico da canção, para quem o mundo anda muito mal?


(A) Para o rapaz.

(B) Para o irmão.
(C) Para a vovó.
(D) Para o papai.

QUESTÃO 04


Em resumo, o eu lírico pretende afirmar que:


(A) atualmente não se tem namoro como os de antigamente.

(B) atualmente ninguém assiste novela enrolado no blusão do vovô.
(C) os pais querem saber o quanto os filhos ganham.
(D) Os tempos atuais são melhores do que os de antigamente.

QUESTÃO 05


No verso "Sobre o meu ordenado", a palavra "ordenado" poderia ser substituída sem perda de sentido por:


(A) salário.

(B) namorado.
(C) futuro.
(D) comportamento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Data: 28/10/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Correção das Atividades do dia 21/10/2020.

Data:27/11/2020 - Professora: Gilda Mendes - Disciplina: História - Conteúdo: Revolta dos Malês

Data: 05/11/2020 - Professora: Astrid Lara - Disciplina: Ensino Religioso - Conteúdo-Famílias inteligentes financeiramente